sábado, 2 de abril de 2011

Exemplo

     Nada teve mais destaque esta semana do que o fim da luta que José Alencar travou, por um bom tempo, para viver um pouco mais, como ele mesmo fazia questão de frisar, toda vez que concedia entrevista na porta do hospital.
     Quem acompanhou durante esses anos a batalha daquele homem pôde perceber que não lhe faltou coragem e fé. Sua alegria e serenidade parece que ilustrava a comoção que tomou conta do Brasil a cada etapa daquele período de sofrimento, muito sofrimento para uma pessoa só.
     Durante sua passagem como vice-presidente do governo Lula, muita gente passou a conhecer um pouco da trajetória de um cidadão que se enveredou para a política depois de colher os louros com homem de negócio.
     Pela transparência  e capacidade com que conduziu sua vida pública, é bem provável que ele tenha aplicado na vida política os mesmos mandamentos de um bom empreendedor.
     Talvez esteja aí o grande diferencial de José Alencar frente a seus pares, fazendo deste ilustre personagem integrante de um seleto grupo de brasileiros que saíram da vida pública com a imagem imaculada, em tempos em que as vicissitudes da política costumam desviar os caminhos de quem recebe as benesses para um servidor exemplar.
     Certa vez, José Alencar disse que era preciso lutar pela vida, pois cada um tem a sua para cuidar, e ele estava fazendo a parte dele.
     Pois, é! É preciso que cada um faça sua parte sem desviar dos caminhos a serem seguidos.
     Exemplo é o que não falta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário