sábado, 14 de maio de 2011

O vão e a plataforma

     Depois desse primeiro episódio de assalto dentro de uma estação do Metrô todo o universo de usuário desse meio de transporte vai se afligir, olhando um para o outro. depois que as portas se fecharem, até se abrirem na próxima parada.
     Mas o desconforto que vai se abater sobre os passageiros é o mesmo que já ocorree com quem anda de ônibus, trem, táxi, bicicleta ou à pé.
     Para quem acha que os problemas de segurança da nossa cidade vão se expandindo cada vez mais, o Metrô parece apenas mais um território que os bandidos conquistaram em sua empreitada.
     Mas, quase todo mundo que vive diariamente o empurra-empurra, a superlotação, os atrasos e os enguiços constantes vai achar que o Metrô-Rio está apenas verticalizando suas deficiências.
     Já que vai se fazer uma discussão sobre um fato inédito da cena carioca, de onde partir a linha de investigação? Se as autoridades de segurança tentarem encontrar uma solução em vão para o problema é porque vai continuar tudo como está. Se por um acaso a empresa adotar procedimento paliativo, sem perspectiva de melhora, é melhor a sociedade do Rio de Janeiro discutir e rever a concessão que foi dada ao grupo que administra o Metrô, sem o respeito que o cidadão merece.
     Eu sempre achei que o maior problema do Metrô fosse o vão entre o trem e a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário