quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deixou chegar, o Flamengo é campeão

   Não poderia haver outro resultado que não fosse o triunfo do Flamengo no Maracanã. Uma festa que reproduziu fielmente os velhos tempos do maior do mundo, sem as imposições do tal padrão FIFA.
   A festa que se viu nessa nova conquista do Flamengo, além de reeditar os maiores feitos, consagra também a glória do grande estádio do povo e a identidade de quem nunca perdeu sua majestade, mesmo com outra roupagem.
   E a paixão de uma grande torcida se confunde com a história de um grande palco, de um grande templo.
   Em nenhum momento o adversário de agora, o Atlético Paranaense, demonstrou o ímpeto de quem almeja desbancar o Flamengo diante de sua grande nação, que apesar do fôlego inflacionário do novo sistema, pagou mais do que podia para representar o que sempre foi alma do futebol carioca: o envolvimento total e irrestrito da torcida do Flamengo ao projeto do rubro-negro de conquistar essa Copa do Brasil, num ano que começou cheio de incertezas quanto o futuro do time nesta temporada.
   Se no Campeonato Brasileiro o Flamengo amargou sucessivos revezes, sem perspectiva de se manter no topo da tabela, na Copa do Brasil, o Flamengo em nenhum momento demonstrou a apatia da outra disputa.
   E se a torcida rubro-negra fez a sua parte em momentos vacilantes da equipe, não seria diferente nessa Copa do Brasil, cada vez que o time do Flamengo suplantava um adversário e prosseguia na competição. Cabia então ao time corresponder em campo a toda confiança da grande nação rubro-negra.
   Então, imperou aquilo que já virou um eterno clichê: deixou chegar.
    Pois, é. Uma vitória para coroar uma grande conquista e blindar sua imensa torcida, que apesar de todo esforço financeiro para se adequar ao novo Maracanã, tem agora o mérito de gritar bem alto.
   É campeão!

2 comentários:

  1. A festa foi maravilhosa como sempre: título, gols e tudo mais que o flamenguista merece. Só faltou a cerveja lá dentro. O estádio está de volta e, apesar da redução, melhorou bastante em relação ao acesso - hoje você entra e sai em menos de 10 minutos fácil - não há gargalo.
    Ano difícil para o Flamengo, como foi dito acima, porém compensador... Que no ano que vem as coisas sejam ainda melhores!!
    Abs.

    ResponderExcluir