quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Valeu, Seedorf!

   A torcida do Botafogo não poderia esperar que Seedorf se alongasse no time alvinegro por muito tempo. Mesmo antes de mostrar todo seu talento nos campos brasileiros, já havia a expectativa de que o holandês rumasse para outra seara do futebol, como parte da evolução na trajetória de grandes boleiros, o que não seria diferente em se tratando de Clarence Seedorf.
   Em outras praças é comum a prática dos principais clubes, principalmente da Europa, de integrar em seus quadros alguns jogadores que tendo brilhado dentro das quatro linhas criaram cacife suficiente para prosseguir com sucesso no meio futebolístico em cargo de comando.
  E Seedorf certamente já figura na galeria desses grandes ídolos, que para o bem do futebol, terão a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo da carreira. Isso não quer dizer que qualquer um que se aventure nessa nova empreitada vai lograr êxito comandando uma equipe.
  Mas, considerando as marcas que Seedorf deixou nas equipes em que atuou, inclusive na seleção de seu país, não há dúvidas de que ele  vai contribuir enormemente para um novo cenário do futebol mundial, pelo seu talento, responsabilidade e seriedade com que conduziu sua brilhante carreira como jogador.
  E o Milan, por onde Seedorf jogou por mais de dez anos, não se furtaria a seguir essa nova tendência, ao repatriar o grande ídolo, agora técnico do time italiano, cujos dirigentes não fariam uma proposta dessa envergadura para o holandês, se não tivessem a certeza das qualidades de Seedorf, dentro do projeto de um grande clube em se adequar aos novos ventos que sopram no futebol.
   E se a bagagem de Seedorf o credencia a se firmar nessa nova função, sua passagem pelo Botafogo enriquece ainda mais o seu vasto currículo. Todo o período de adaptação, a estrutura do futebol brasileiro em seus aspectos culturais, disciplinares e profissionais foram obstáculos que Seedorf superou sem que isso abalasse a dignidade que sempre demonstrou em seu breve período no Brasil.
   Para o Botafogo e sua imensa torcida, agradecida e orgulhosa, a satisfação de ter contribuído para esse rito de passagem de Seedorf. Para o público brasileiro, a alegria de ter vivenciado o espetáculo que Seedorf sempre procurou proporcionar nas vezes em que esteve em campo.
  Pelas incertezas que ainda rodam o futebol, esse novo projeto de Seedorf ainda é uma incógnita, quanto aos resultados que virão. Mas, pelo profissionalismo do holandês, um grande desafio pela frente, que Seedorf vai saber encarar com a mesma competência de sempre.
   Valeu, Seedorf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário