domingo, 26 de outubro de 2014

Carta aberta à presidenta


    Excelentíssima senhora presidente do Brasil,


   Mesmo que essa eleição não tivesse os contratempos ao longo de toda a campanha, os brasileiros já teriam a noção do quão é difícil governar uma nação de dimensões continentais.
   Apesar de um universo considerável ter fechado os olhos para as conquistas que foram alcançadas sob sua bandeira, a maioria que agora comemora esse triunfo sabe perfeitamente que os indicadores sociais que começam a ser remexidos precisarão de um tempo suficiente para surtir o efeito desejado e trazer os resultados que se esperam há muito tempo.
   Daí a necessidade de continuar esse trabalho que V. Excª. vem desempenhando e que pode ainda ser estendido a uma outra parcela que ainda não foi beneficiada, o que certamente vai contribuir para diminuir essa diferença gritante entre uma parte excluída  e a outra que tem mais comodidade para usufruir de tudo que o Brasil produz.
    A população brasileira sabe que todos os partidos políticos têm suas incongruências, inclusive o PT, tanto que as manifestações do ano passado foram completamente apartidárias, o que demonstra a crença de que uma figura política de bom senso e boa-fé pode facilmente implementar um grande projeto para o país à margem de qualquer malfeito que venha eventualmente manchar a trajetória de uma legenda.
   Muita gente já notou, presidenta, que a oposição só fez todo esse barulho por que não se conforma com seu grande feito. Incluindo a imprensa com toda aquela imparcialidade, tudo que foi disparado em direção à chefe da nação teve o claro propósito de desqualificar essas poucas mudanças que já começam a aparecer. Havia sempre a intenção de tornar sem efeito o pouco que já foi posto em prática.
   É nítido, presidenta, que para essa gente a miséria é algo inextinguível, fadada a se perpetuar na realidade brasileira. E a sua história de luta contra a desigualdade lhe dão respaldo suficiente para prosseguir nesse projeto que é o ideal de qualquer figura pública que queira tornar o Brasil mais justo.
   Pode-se dizer com toda segurança, presidenta, que as vacilações de alguns membros de sua bandeira não vão impedir que V. Excª prossiga com esse grande projeto e realize um lindo sonho. Acreditamos que a presidenta vai utilizar de todos os recursos, órgãos e autoridades competentes para reprimir e colaborar para que tudo seja esclarecido e enquadrado na forma da lei vigente no país.
   A maioria da população brasileira que optou por sua permanência nesse importante projeto de reconstrução nacional reconhece as dificuldades de quem depende de outros fatores, justamente por vivermos uma democracia, onde os outros poderes constituídos também têm a responsabilidade de conduzir e fiscalizar a coisa pública.
   Por isso, presidenta, por todo seu histórico de luta, acreditamos que V. Excª. vai continuar com todo o esforço que o poder público precisa imprimir para diminuir cada vez mais essa diferença entre camadas e estratos sociais distintos.
   Os brasileiros de uma forma geral, incluindo aqueles que não abraçam sua causa e nem levantam sua bandeira, certamente presenciarão resultados satisfatórios de tudo que começou a ser executado por V.Excª no plano social.
   O seu empenho e dedicação com as coisas do Brasil não lhe permitirão alimentar o ódio de outros segmentos da sociedade, da mídia impertinente e da elite escravocrata por sua postura de grande líder dos brasileiros.
   O  Brasil está acima de tudo, presidenta. Estamos com você.
 
 
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário