sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Palmas para o prefeito




Seja em erros ou acertos da prefeitura, a irreverência do carioca sempre estará presente no cotidiano da população do Rio de Janeiro, e o prefeito Eduardo Paes, é claro, não escapou das gozações nas redes sociais a não confirmação da tempestade que cairia na cidade, segundo previsão, não do prefeito, mas do Serviço de Meteorologia.
  Brincadeiras à parte, a verdade é que Eduardo Paes agiu corretamente ao alertar a população sobre os riscos de fortes chuvas que castigam a cidade e já causaram muitas tragédias, principalmente em áreas de risco.
   O poder público está longe de implementar projetos que diminuam os impactos de grandes tempestades no Rio. A ocupação irregular do solo urbano, a questão do lixo urbano e as intervenções urbanísticas insustentáveis, entre outros, ainda trazem transtornos à população e representam um grande desafio para as três esferas de governo.
   Mas os métodos de prevenção que a prefeitura adotou nas áreas de risco, instalando sirenes que alertam os moradores sob o risco de depressões demonstram a preocupação que outros governantes não tiveram.
  Isso é suficiente para evitar a perda de vidas humanas, como ocorreu em eventos anteriores de deslizamento de terra e alagamento.
   No mais, é importante que o prefeito Eduardo Paes interaja com a população e venha à público com informações necessárias à vida dos moradores.
   Nesse quesito, palmas para o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário