segunda-feira, 18 de julho de 2016

O mágico das pistas


  De todas as viagens de volta ao tempo, a música talvez seja a que mais remonta uma breve história ou uma longa passagem de outrora.
  Enquanto a memória estiver viva, haverá sempre um som trazendo à mente um pedaço importante, um capítulo de nossas vidas que ficou no passado. É como se os deuses da música marcassem um tempo importante que vivemos com uma trilha-sonora, para que tudo seja reconstruído e revivido na memória, toda vez que uma canção soar ao longe e resgatar nos primeiros acordes e embalos um momento marcante.
   Para a sorte de quem se alimenta desse passado inesquecível, há sempre alguém empenhado em trazer de volta registros de momentos sublimes, fantásticos e emocionantes.
   E nesse imenso universo de DJs, o produtor Flavio Wave se tornou um ícone das gerações que estão a todo instante respirando um passado primoroso, em que a história de cada balada se confunde com a trajetória desse público muito mais que saudosista.
   Apesar do estilo eclético que se revela nas horas de lazer com música eletrônica, Jazz e Classic Rock, Flávio Wave também é integrante dessa tribo que lembra do passado sempre com um brilho nos olhos. Conhecendo um pouco mais a trajetória do Flavio, não é difícil perceber que ele já estava predestinado a trazer à luz do presente o que ficou no passado, quando aos 12 anos já descolava o som Gradiente do pai para embalar festinhas dançantes com os amigos da rua.
   Não demorou muito para que Flavio Wave desse o pontapé inicial para um caminho que se estende até os dias de hoje com muita dedicação e profissionalismo. " Aos 18 anos eu trabalhei em Rádio FM, e depois, com 25 anos resolvi trabalhar com flashbacks, por ser apaixonado por essa época", relata o DJ.
   Para a felicidade de seu público e amantes do flashback, a carreira precoce de Flávio lhe permitiu reunir material e conhecimento suficientes para alçar novos voos. Em 1994, ele teve a ideia de um programa na Rádio Costa Azul FM de Angra. Segundo ele mesmo relembra,  naquela época não existia internet para baixar musicas, e os vinis e cds adquirido quando ainda era aprendiz lhe deram o suporte necessário para seguir adiante em seu propósito. "Quem quisesse trabalhar com flashback tinha de ter o material e conhecimento. Então, de lá para cá, nunca mais deixei de trabalhar com flashbsck", afirmou ele, acrescendo a experiência adquirida com mais trabalhos que foram surgindo.
   Hoje, desde 2008 comandando o programa Celebration da Rádio JB-FM nas noites de sábado, Flávio opera com maestria, através das carrapetas e pick-ups, uma verdadeira máquina do tempo, transportando uma legião de seguidores às melhores lembranças, sempre embaladas por um hit inesquecível.
   Se antes já havia uma interação saudável com o público nas ondas do rádio, hoje, com o advento de novas tecnologias, essa aproximação se acentuou ainda mais. Para ele, isso foi fundamental para a relação do seu trabalho com o publico. "Com a internet, o ouvinte pode interagir com o DJ e trouxe a possibilidade de o ouvinte conhecer melhor, não só o meu lado profissional, como também o lado pessoal e a importância que dou aos ouvintes", declarou ele.
   É justamente essa realidade e perspectiva que o público do "Celebration" vive hoje, conectando o playlist do programa e relembrando os áureos tempos num bate-papo eletrizante a cada balanço, e claro, com a participação de Flavio Wave on line, curtindo e compartilhando a emoção comum a todos desde os tempos dos embalos de sábado à noite.
   Mesmo com a vida atribulada, dividida entre negócios particulares, família e festas, Flavio ainda utiliza de outras mídias e ferramentas tecnológicas para dimensionar esse formato de programa com músicas dos anos 70 e 80. Antes de produzir o "Celebration" , ele já tinha uma web rádio, a "Só Kakarecos(www.sokakarecos.com.br), que mantém o mesmo segmento 24 horas por dia com estilos diferenciados, seguindo tendência que já se verifica na grade da JB-FM, por exemplo. Um alento a mais para esse universo de amantes do flashback, que ficam na expectativa ao longo da semana. Uma alternativa para essa massa que mantém viva a memória dos melhores momentos do passado.
   E considerando o perfeccionismo declarado de Flavio Wave, ele não medirá esforços para uma aproximação maior com o público. Segundo ele, o DJ completo é aquele que, além de ser bom no seu trabalho, precisa bom no trato com seus ouvintes.
    Portanto, é nesse cenário e perspectiva que Flavio Wave contribui para manter acesa a chama de um público sempre fiel e apaixonado. Desde as festinhas dançantes e dos grandes bailes até os dias de hoje, uma história repleta de magia e momentos os mais sublimes.
     Os amantes do "Celebration" agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário