Não poderia ser diferente a reação de uma grande massa de brasileiros nas ruas de praticamente todas as principais cidades do Brasil nesse dia histórico.
É claro que qualquer brasileiro com o mínimo de bom senso, consciência e, principalmente, patriotismo iria gritar mais alto contra toda e qualquer tentativa de retrocesso por parte, justamente de parlamentares, aqueles que teoricamente os representam, de ensaiar e levar a cabo esse malfadado projeto de anistia para eventuais punições de políticos às voltas com investigações na justiça.
No momento em que há vários projetos para a vida brasileira em andamento no Congresso Nacional, é inadmissível que parlamentares queiram legislar de acordo com seus interesses.
Não poderia jamais passar batido pela população o que se revela um grande retrocesso para todo o país, entendendo que uma sociedade moderna depende exclusivamente de uma legislação rigorosa o suficiente para punir quem sequer que seja, claro, dentro das prerrogativas dos próprios órgãos jurídicos para essa grande e importante tarefa, e não a interferência do Legislativo para decidir o destino de seus pares no âmbito da justiça, como quer essa horda de deputados clamando em alto e bom som por anistia.
É animador para a democracia essa resistência, essa vigilância constante, porque o futuro do Brasil vai precisar sempre que a população reivindique que o país prossiga adiante com seus projetos e urgências no âmbito dos três poderes constituídos, cada um com seus papéis na agenda brasileira e conforme a constituição determina.
Diante de tamanha movimentação em prol da justiça e da soberania, o ideal é que haja uma renovação completa nas próximas chamadas do eleitorado nas cadeiras do Congresso Nacional para que não sobre assento a quem insista em subverter a ordem democrática. Independente de quem vai governar o país, é importante que o Legislativo tenha o máximo de figuras comprometidas com os interesses da população, empenhadas em levar adiante os principais projetos para o Brasil.
Esse é o momento ideal para apagar os últimos vestígios daquela velha república cheia de vícios; expurgar das fileiras da Câmara dos Deputados todos aqueles que atentam contra a soberania nacional. Fora de qualquer corrente ideológica, o mais importante é a responsabilidade de cada um com a coisa pública.
Se todas essas pessoas, esses políticos malfeitores que fazem propaganda contra o Brasil, empunhando e saudando a bandeira alheia não têm a mínima noção de civilidade e patriotismo, há uma massa muito maior a levantar a nossa verdadeira bandeira.
É essa gente que vai efetivamente fortalecer a democracia brasileira aos moldes do que se pretende para um país moderno, independente e soberano.
No mais, sem anistia.
Morde e assopra! É a política do "vai que cola!"
ResponderExcluirSem impunidade! Sem anistia para golpistas! Ditadura nunca mais!
ResponderExcluirEm 2026 temos que retirar do Congesso Nacional os inimigos do povo brasileiro, os fascistas e sem anistia para golpistas.
ResponderExcluir