quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

A LUZ É A FESTA DA VIDA



    Olhe a luz que brota da gente, da alma, do espírito, da aura que cada um tem a sua tipo luz. Olhe as luzes que miram em nós em forma de providência. É festa quando tudo se acende porque é assim que se comemora a vida. É natural que estejamos envoltos em luz porque fomos concebidos assim, na confluência entre amores que se iluminaram entre si. Se viemos do pó, tudo bem, mas viemos com luz.
    Se do estrondo deu-se o caos, logo em seguida fez-se luz. Estamos no mesmo facho do Criador, porque era assim o Seu projeto, Seu iluminado projeto.
     Essas luzes que florescem assim são como nós quando sorrimos, quando suamos. Essas luzes que não param por um instante somos nós respirando essas fagulhas. Deve ser por isso que fomos feitos para brilhar. Essas luzes que espocam em festa são holofotes celebrando a nossa sorte de estar aqui. Enfim, essas luzes que não saem da gente vieram pra ficar.
    Não há nada que possa simbolizar nossos caminhos, nossas conquistas e vitórias, nossa alegria, gratidão senão as luzes. Há um simbolismo da luz em nossa própria evolução. Um novo ciclo é uma luz que acende. O dia seguinte é uma nova luz que se anuncia. O que é a luz no fim do túnel senão a possibilidade de um triunfo em nossas vidas?
     Essas luzes que anunciam um novo tempo é o próprio sentido de nossa existência. Luz do tempo, luz da vida. A confusão de luzes que nos preenche a todo instante. Então, como poderia um ser como nós não ser um ser de luz? Olhe o céu. As estrelas, o sol, a lua, os raios e relâmpagos. Como poderia não sermos de luz com todo esse esplendor de luz em cima de nós?
    O espetáculo da vida é uma luz que se acende a todo instante, porque a gente nasce sempre. Enquanto houver uma luz, nossa vida permanece. Enquanto a gente insistir em viver, uma luz sempre se acenderá.
    Estamos fadados a prosseguir porque tem uma luz lá adiante, uma luz por aí, outra que aparece e várias outras que se acendem pra nós na curva, na reta, em nossos passos, em nossa coragem. Essas luzes que acendem de repente são o caminho das pedras, pode prosseguir que é luz o nosso guia.
     Vamos celebrar a vida, que as luzes garantem a festa. Vamos festejar a vida que tem luzes pra todo mundo. A festa das luzes é a festa da vida.
     No espetáculo que é a nossa vida há sempre uma luz incidindo sobre ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário