Não sei se essa dúvida é comum na humanidade, mas eu fico sempre dividido de manhã cedo entre ouvir música ou notícia.
Nessa pressa por notícias que atormenta geral, há também novas formas de conexão com o mundo, sem que haja essa impregnação, digamos assim, de informação todo dia. São alternativas que ficam a cargo e ao sabor de cada um, vai depender da forma como cada um necessita de estar antenado.
Mas começar o dia ouvindo música é também envolvente e revigorante, no momento em que você acorda já sabendo o status de notícias que a gente vê já de manhã cedo. Dá uma certa desanimada quando você está espreguiçando ainda e lembra do que ocorreu no dia anterior, só notícia ruim, que vai dar na tv, certamente. Então, pra quê ver tudo de novo?
É nessa hora que botar uma musiquinha pra fluir o ambiente enquanto você se apronta para mais um dia traz uma energia diferente. E às vezes acontece de tocar justamente aquela música que traz boas lembranças, te lembra de um tempo que deixou marcas, volta no tempo por um instante naquela viagem relâmpago entre realidades diferentes em nossas vidas.
É claro que não há mal algum em começar o dia bem informado, importante isso, mas ao longo do dia essas notícias chegam pelo celular, todo mundo fica sabendo de qualquer jeito, mesmo não assistindo pela televisão de manhã.
E na moral, nunca é notícia boa, só treta, violência, acidente, trânsito ruim, roubo, morte. Parece que não dá muito lucro e audiência para anunciante buscar o lado bom das pessoas, das coisas, dos lugares. Só que não. Reunião de pauta dessa gente é ver onde o bicho tá pegando. E os repórteres já saindo pra rua com a faca nos dentes.
E você que vai correndo ligar a televisão assim que levanta acaba fazendo parte desse cenário que a mídia constrói para você, na maioria das vezes tornando seu dia maçante antes mesmo de encarar o trânsito, suar a camisa e se estressar no trabalho.
Ou de repente o seu dia seria até de paz e sossego, sem grandes alterações, mas uma notícia desses casos escabrosos por aí tira a alegria do que indicava ser um dia incrível.
Então, o melhor de manhã é um fundo musical para embalar o seu dia e ao mesmo tempo se desapegar um pouco dessa rotina de redes sociais e televisão como despertador, tipo alvorada de quartel.
Portanto, aquela música que massageia o seu ego pela manhã, enquanto você degusta seu café, é um bálsamo com a mesma essência de tudo que te alimenta verdadeiramente.
Porque, é sempre melhor quando o dia já começa com uma trilha sonora.