domingo, 17 de abril de 2022

JESUS CRISTO É O CARA

  

   Definitivamente eu não tenho aquele domínio padrão pra falar sobre Jesus Cristo e sua influência em todos os acontecimentos ao nosso redor. Eu nem sei conjugar os verbos daquele jeito, devo ter faltado as aulas, sei lá. Até nisso eu sou leigo no assunto.
    Mas, entrando lá no perfil dos outros caras que saíram por aí carregando um cajado para difundir certas verdades e aumentar seus rebanhos, Jesus Cristo foi o que realmente se aproximou do que precisava ser dito e feito para as pessoas tomarem tendência na vida.
   Eu acho até que a Bíblia hoje tinha de ser impressa com menos formalidade gramatical e as partes mais críticas, que exigem mais atenção, deveriam vir em negrito, porque tem muita gente que tem até hoje dificuldades pra interpretar textos.
   Mas, de qualquer forma, o mundo está aí escancarado, com a mesma rotação de sempre, as mesmas incongruências e uma necessidade maior de entendimento entre pessoas, povos e nações.
     Ainda tem gente achando que a Ressurreição foi um passe de mágica ou um efeito especial que pudesse realçar o mundo-cão. É bom que se diga que ressurreição é a salvação das pessoas, não do mundo, pois os passarinhos, os bichinhos, as plantinhas estão todos no mesmo lugar de sempre.
     A ressurreição é o inferno particular de cada um nessa terra. Mas, a ideia é o sujeito ir ao fundo do poço e voltar fortalecido, como o próprio Jesus Cristo, que passou por todas aquelas agruras de sofrimento, humilhação, esculhambação geral, e ainda manteve sua sabedoria e ternura e voltou para deixar a mensagem de como se ressurge das cinzas; de como se fortalecer mesmo com feridas, que são as palavras com veneno que te lançam, por exemplo, e você precisa suportar.
    E Jesus Cristo ainda passou por tudo aquilo carregando uma cruz, veja só, o fardo que todos carregam, que hoje seria o de culpa, vícios, inveja, maledicência, pensamentos ruins, e ainda assim sem esforço algum em rever conceitos visando sua própria evolução como pessoa humana. Há uma contribuição que qualquer um pode dar ao meio que o cerca quando se resolve essas questões internamente, um desafio em forma de cruz, vai vendo, cada tem a sua pra carregar.
  A ressurreição é um grande projeto de reconstrução, de recomeço, de resistência, até. Imagine quantas pessoas melhoram seu comportamento depois de se curar de uma doença e voltam mais solidárias. E as pessoas que quase foram também para o buraco com a morte de seu ente mais querido, pai, mãe, filho, e ganhou força para prosseguir com essa lacuna na vida. Tem sempre alguém que não abateu com uma ofensa sofrida e ainda deixou um exemplo de humildade.
     É esse legado que Jesus Cristo deixou para a humanidade. Tanto que Ele é respeitado até por outras denominações religiosas, que já teorizaram profundamente com ênfase no Messias.
   A maior contribuição a si mesmo que se pode dar é transformar uma dor num bálsamo para prosseguir na caminhada, porque é gratificante ir lá no inferno e voltar, de vez em quando, qual o problema? Jesus Cristo fez isso sem reclamar da vida.

2 comentários:

  1. Jesus é o Cara !👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente se Jesus viesse a terra nos dias de hoje morreria , não na cruz mais sim na cadeira ou com uma injeção letal pois o mundo não está preparado para viver Jesus .Palmas pra jesus.

    ResponderExcluir