quinta-feira, 21 de abril de 2022

O RIO PRECISAVA DESSA ALEGRIA



    Por um momento eu me juntei a esse grupo ai reclamando de mais um carnaval na cidade. Que já teve carnaval em fevereiro; que virão mais pessoas de outros lugares pra trazer doença; que já está bom de festa no Rio; que o ano já começou e que tá na hora de todo mundo trabalhar e blábláblá.
     Bom, pra começo de conversa têm uns feriados no meio dessa agenda. Seria uns dias de ócio normal na vida das pessoas, e o prefeito acertadamente transferiu os desfiles das Escolas de Samba pra dar uma esticada na festa momesca que o carioca não é feito de ferro, e como a gente já está acostumado a respirar festa, valeu pela moral.
    Já vai ser um ano diferente mesmo. Copa do Mundo, Eleições e Rock in Rio, não necessariamente nessa ordem, mas tudo bem. O Rio de Janeiro que sempre acompanhou tendências de entretenimento aliadas à bagunça que qualquer cidade tem vai certamente fazer bonito e todo mundo vai sair falando bem no final das contas como sempre acontece.
    Pra dizer a verdade, veio em boa hora essa resenha de empolgação geral. Da mesma forma que geral vem pra cá se divertir e relaxar a mente, a gente também precisa dessa energia a mais pra aguentar o rojão, porque, daqui a pouco tudo volta ao normal e junto aquele stress fruto da correria e efervescência inseridas no calendário da cidade do Rio de Janeiro.
     Além do mais, a gente ainda está se livrando de uma pandemia, a cidade ainda sob os efeitos da agonia que bagunçou geral, e como está tudo incerto ainda com relação aos rumos da cidade, do país, nada como aproveitar essa nova oportunidade de renovar o espírito carioca, enchendo de alegria o já animado jeito de ser do povo carioca.
     Portanto, que não percamos a chance de extravasar naquilo que temos de melhor: a alegria. Que essa pequena e empolgante festa possa sacudir mais uma vez a cidade e fazer valer a marca que só o Rio de Janeiro tem de fazer a alegria de seu povo em qualquer época do ano.

     
     

    
     
      
  

     
    
      
     
     

7 comentários:

  1. Tá certo não vai mudar em nada, mais um pouco de alegria e movimento não vai fazer não a ninguém, é só usar a cabeça

    ResponderExcluir
  2. Chega de tristeza e coisa ruim.tem que ser com responsabilidades.

    ResponderExcluir
  3. Sendo com respeito e responsabilidade. Ta valendo.

    ResponderExcluir
  4. O carnaval do Brasil, em especial o da Mrquês de Sapucaí, é uma festa popular e um grande espetáculo cultural da Terra. Aos poucos a vida vai voltando ao normal depois de tanta tristeza e sofrimento.

    ResponderExcluir
  5. Além dessa alegria,o Rio precisa de um governo que ame a cidade.

    ResponderExcluir