sexta-feira, 7 de abril de 2023

DEIXEM AS CRIANÇAS EM PAZ


 
  Afinal de contas, qual será o destino da humanidade? Com certeza é uma pergunta que sugere várias respostas. Quanto mais o tempo passa, mais as culturas vão se envolvendo, se conectando, e com isso abrem-se várias possibilidades para onde caminhará essa gama de gente respirando a todo instante, e os homo sapiens ocupando quase o lugar um do outro ao mesmo tempo.
    A gente já tem uma ideia de como vamos sobreviver a essas transformações todas, seja no plano ideológico, cultural, ambiental, religioso, enfim, não faltarão elementos para discórdias. O problema maior é a sociedade lidar com essas tragédias e barbaridades sem que essas aberrações não se banalizem de fato, pois, já há sinalização nesse sentido.
    Já há indícios de que teremos de correr contra o tempo para salvar o que ainda está de pé, conservar o que ainda pode ser útil, preservar tudo aquilo que ainda pode trazer esperança, sem que a gente precise arrastar correntes como fórmula de sobrevivência, de evolução. Sem que a gente continue assim, respirando por aparelho e fingindo que está tudo bem.
     A vida está perdendo valor e ninguém interfere nesse processo. As crianças estão morrendo, vítimas do ódio. As leis em vigor não são suficientes para punir com o rigor necessário. As tecnologias estão virando vilãs da humanidade.
    O que já era ruim está ficando pior com o advento dessa inteligência artificial, que certamente vai contribuir também para distorcer os fatos, a realidade, as verdades, os valores, a razão, com efeito irreversível na vida das pessoas.
   E assim vai caminhando a humanidade, protelando o fim de suas desgraças, desviando o foco de suas atrocidades, enquanto surge uma novidade tecnológica que só instiga ainda mais as indiferenças, as desigualdades e a intolerância.
    É uma passagem infeliz da história humana interromper os sonhos, matar as crianças, fechar os livros, riscar as poesias e ignorar os benfeitores, aqueles que servem de referência até hoje nas artes, nas ciências, na fé, enfim, um monte de gente que deixou um legado que serve de exemplo, mas neguim não se emenda.
   É verdade que devemos estar sempre concentrado em pensar de forma positiva, praticar as melhores ações, canalizar as melhores energias e projetar o melhor para o futuro, mas a gente alerta também sobre o mal que nos ronda constantemente, e infelizmente a gente usa nosso tempo precioso para falar desses assuntos nebulosos e tristes.
    Nesses tempos de reflexão sobre como diminuir o peso da cruz que cada um nasceu fadado a carregar, é triste constatar, pelo contrário, o fardo cada vez mais pesado dessa gente cruel e desumana.
                                                                        
                                                                               Foto: R7

4 comentários:

  1. É inacreditável tragédia como essa em Blumenau...A barbárie infelizmente nao é coisa do passado

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras pra descrever tamanha crueldade 😔😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo texto! Estou tão revoltada com os últimos acontecimentos que se aprofundar meu comentário, posso estragar seu lindo texto com essa linda mensagem.

      Excluir
  3. Abração Miguel! Você é show!!!

    ResponderExcluir