No dia 20 de novembro de 1971, quando o Elevado da Paulo de Frontin caiu, a Glória Maria encarou o que ela mesma já havia classificado como seu primeiro e grande desafio na carreira.
Se for considerar o que era a jovem repórter e o status do noticiário em tv naquela época, não há dúvidas de que havia um grande desafio pela frente, tanto para Glória Maria em início de carreira quanto para o telejornalismo, ainda ampliando seu espaço.
De lá para cá, o próprio telejornalismo foi se aprimorando ao longo dos tempos, numa época em que o noticiário de uma forma bem ampla ainda estava muito ligado ao meio Rádio. A televisão ainda estava se inserindo no seio do público.
Então, nesse espaço de tempo em que o noticiário televisivo foi ampliando seu campo de atuação, inovando através de novas tecnologias até os dias de hoje, Glória Maria acompanhou todas essas mudanças, assim como fez parte de praticamente todos os fatos e acontecimentos ocorridos no Brasil e no mundo.
Quando a gente vê esses relatos emocionados de figuras já consagradas dando depoimentos sobre a trajetória de Glória Maria, não é difícil imaginar a referência que ela foi para uma gama de profissionais, com quem ela conviveu ao longo de mais de 50 anos de carreira.
São figuras que certamente incorporaram esse modelo desafiador de buscar a informação, porque a própria imprensa tem esse caráter desafiador. E apesar das dificuldades que ela certamente enfrentou, foi nesse cenário de desafio que a Glória Maria conseguiu imprimir sua marca em todas as pautas que lhe foram confiadas.
Dificilmente há alguma coisa, algum lugar, uma situação qualquer que Glória Maria não tenha vivido com um microfone na mão, porque desde que eu me conheço assistindo televisão eu já vi Glória Maria cobrindo política, tragédias e paisagens. De gabinete de político, passando por escombros de conflitos à desfiladeiros e montanhas de gelo, a trajetória de Glória Maria se confunde com a própria história do telejornalismo.
Por todas as vezes que Glória Maria se dispôs a buscar a informação, indo, inclusive, muitas vezes, além de seus limites, fica o registro de toda a contribuição que Glória Maria deu para tornar o telejornalismo cada vez mais abrangente e desafiador.
Merece todas as homenagens...
ResponderExcluir❤️👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼
E um busto também, que tal???
ResponderExcluir👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluir