quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

VERÃO

   Quando rola esse calorão é que a gente percebe que a natureza, não só é perfeita como esperta também. De repente nessas voltas que o mundo dá, em meio a essas oscilações de marés, dos ventos, regime de chuva ou de outras manifestações  a natureza não permite que a tecnologia minimize a ação dessa fornalha na vida das pessoas.
   A natureza já entendeu que qualquer tecnologia que o homem invente é um ensaio de manipulação sobre tudo ao seu redor, inclusive a própria natureza. Para ela, guarda-sol, ar-condicionado e ventilador são armas de guerras, ainda que com o calibre diferente das motosserras e dos machados, tudo bem.  Mas, diante dessa artilharia a natureza  como demonstração de força  usa o sol para perturbar o juízo dos homens, uma espécie de revanchismo, aproveitando que neguim tem adoração pelo sol, tanto que já reconheceram essa supremacia, essa autoridade desde o tempo em que outros povos se declaravam  súditos do rei-sol.   Então, na surdina, discretamente a natureza vai derretendo o cérebro dos grandes gênios para que estes não tragam mais conforto para nós mortais. Alguns até conseguiram fugir desse cerco da natureza, como aquele que tornou tudo meio que relativo, mas nada que tirasse a dedicação da natureza, que como uma boa mãe deseja sempre que seus filhos se esbaldem com o suor escorrendo pelas têmporas, fora aquele mau humor que elimina qualquer possibilidade de ternura ao sabor desse maçarico, as pessoas começam a perder a paciência à toa, num claro sinal de que a natureza  tá ganhando a parada e fazendo prevalecer sua força já conhecida, mas desprezada por essa gente  que degrada a natureza sistematicamente. 
  Portanto, não tem jeito, o aquecimento global tá aí pra mostrar que a natureza tem caixa pra continuar sua empreitada.  Então,  relaxe e faça de conta que seu calor humano é que vem aumentando nesses últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário